Pra inaugurar essa coluna, eu escolhi um tema que pode ser polêmico, mas na minha visão, muito importante. Darei aqui a minha opinião e espero a opinião de vocês aí nos comentários, combinado?
Vivemos em uma época onde a mulher trabalha, estuda, cuida do marido, dos filhos, da casa, dos animais de estimação e ainda tem que ter tempo pra estar bonita e de bem com a vida. Puxado né?
A época em que a mulher vivia apenas em função do marido e dos filhos ficou pra trás (com raras exceções) e hoje a maioria de nós assumiu uma postura de multitarefas. Com a ascenção da mulher e seu crescimento profissional, muitas passaram a ter maiores salários, por vezes maior que de seus maridos.
Mas onde entra a submissão nisso? rs
Acontece que em função disso, o pensamento da maioria das mulheres mudou e só o fato de pensar em ser submissa a alguem já dá arrepios, quem dirá ao marido. Niguem quer ter um dono, né?
A minha visão diante disso é de acordo com o que a Bíblia mostra, pois eu acredito no que ela diz e procuro seguir o que ela me dá de orientação.
Separei alguns trechos bíblicos sobre o tema:
"Vós, mulheres, sede submissas a vossos maridos, como convém no Senhor.
Vós, maridos, amai a vossas mulheres, e não as trateis asperamente." Colossenses 3:18 e 19
"As mulheres sejam submissas a seus maridos, como ao Senhor, pois o marido é o chefe da mulher, como Cristo é o chefe da Igreja, seu corpo, da qual ele é o Salvador."Efésios 5:22-23
"Maridos, amai as vossas mulheres, como Cristo amou a Igreja e se entregou por ela" Efésios 5:25
"Assim os maridos devem amar as suas mulheres, como a seu próprio corpo.
Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo." Efésios 5:28
A maioria das pessoas enxerga a submissão como uma postura em que coloca a mulher como um ser inferior, que não merece respeito e está sempre sujeita as vontades do maridos, sejam elas abusivas ou não. Mas não é assim que a Bíblia mostra. Como vocês viram acima, o propósito de Deus para nós mulheres é lindo, a intenção dele é de que sejamos amadas e cuidadas por nossos maridos.
O primeiro verso, fala que devemos ser submissas como convém no Senhor, isso já quer dizer que a gente não deve se por numa posição de menosprezo e humilhação, porque o Senhor Jesus nunca faria e nunca fez isso com ninguem
O segundo verso, fala que o marido é o chefe da mulher, como Cristo é o chefe da igreja (em outras traduções chefe é sinônimo de cabeça). Todos nós temos um chefe, um líder, alguem em posição de comando, que direciona decisões e atitudes, e esse é o papel do marido dentro de um lar, aquele que direciona a família, que serve como base e alicerce. E a mulher sábia, anda lado a lado com o marido, participando das decisões, e servindo de auxiliadora. Olha que coisa linda, temos um líder em nosso lar, mas ocupamos a função de ajudá-lo em tudo. Isso não significa ser esquecida e jamais ter opiniões ouvidas.
Para o marido a regra é mais dura, rsrs.
Você aí que me ler, já pensou na grandeza do amor de Cristo, quando ele se sacrificou naquela cruz por mim e por você?
Pois é, volte lá na terceira citação e veja, que a ordenança Bíblia para os maridos é Amai as vossas esposas como Cristo amou a igreja. E aí? É um ato total de amor e entrega, visando sempre o bem estar de nós mulheres.
Sendo assim, o papel de ser submissa e auxiliadora do marido fica fácil né?
Meninas, nos dias de hoje vemos muitos casamentos se disfazendo, vamos lutar pelos nossos matrimonios, honrar nossos maridos, nossos lares, cumprir o papel de estar sempre ao lado de nossos conjuges e nunca, jamais, em tempo algum, assumir uma posição de ataque, de confronto. A mulher sábia ganha seu marido apenas com atitudes. Se seu relacionamento está em crise, pare e pense no que você pode contribuir para que mude. Não espere a mudança nos outros, comece ela em você e o reflexo disso será melhoria de tudo o que te cerca.
Ser submissa não é ser escrava, não é ser humilhada. Ser submissa é ser auxiliadora, ajudadora, amorosa e cuidadosa. Quem não gosta de alguem que esteja sempre ao seu lado nos bons e maus momentos?
Orem juntos, decidam juntos, busquem em Deus uma vida de amor, cumplicidade, companheirismo e comunhão, sendo assim, tudo irá bem.
O texto ficou enorme (me perdoem) mas espero que tenham gostado. Essa é minha humilde opinião sobre o assunto. E vcs, o que pensam?
Beijos e sejamos todas melhores esposas!
Gisele Novaes
11 comentários :
Giiii...que belo post!!!
Muito esclarecedor!!!
Concordo q nós mulheres fazemos todas as tarefas hj em dia.... fico me imaginando na epoca da minha mãe que parou a vida para cuidar de nossa casa...dos filhos e do marido. Acho que teria um treco...até ela hj em dia se arrepende.
Casal tem que andar junto... o homem ehno cabeça da família mais ao lado dele sempre tm um grande mulher para orientá-lo.
Lindo post, concordo em gênero, numero e grau com cada palavra que vc escreveu.
Hoje em dia é tão feio ser submissa para o marido né? As mulheres veem isso como uó do borogodó. Pra mim não há nada mais satisfatorio do que agradar o meu maridinho em todos os sentidos, fazer um almocinho caprichado, limpar a casa. Quero muito um dia poder me dedicar só a minha casa e aos meus futuros filhos, porque como eu já disse no meu blog: sou bem Amélia hahahaa, mas na verdade é o que acho certo.
Se vc tem condições de poder ficar em casa cuidandos dos filhos, p que coloca-los em creche só pra trabalhar e dizer que nao depene do marido?
Não é atoa que muitos casamentos não vão pra frente.
Beijos
Háa Gi que texto lindo e importante, eu sou cabeça dura e tenho orado muito para conseguir ser totalmente submissa, não sou perfeita quanto a isso, mas já amadureci muito, tenho aprendido bastante a delegar ao meu marido a função de chefe e parei de querer dá as ordens kkkk, meu casamento tem fluído e a paz tem reinado pra graças a Deus.
http://morenaemoderna.blogspot.com.br/
Que linda postagem querida,
Ser submissa não é ser capacho como muitas dizem por ai.Pq as mulheres modernas que levantam a bandeira da liberdade e da igualdade se vc for ver, grande parte delas sozinhas e infelizes no amor.
Devemos orar e pedir para Deus nós ajudar, não é fácil ser submissa, mas tb não é impossível.
bjokas Deus te abençoe =)
OI!
Os casais devem andar juntos, um auxiliando o outro...nos pensamentos, nas atitudes, nas contas, na limpeza da casa...em tudo!!! Eu acho isso ;)
Beijos,
Gábi
Gi que lindo texto...totalmente reflexivo, eu tenho um gênio um pouco forte e sei que será difícil ser totalmente submissa, mas sei bem andar lado a lado e auxiliar o meu amor. Mas pensando no seu texto acho a parte do homem muito mais difícil se não impossível, amar como Cristo nos amou...isso é tão profundo...
Bjos
Concordo com vc!
Exatamente o que penso...
o Feminismo pra mim não está com nada, esse movimento prega que devemos ser igual aos homens ou superior, e sabemos que igualdade não é sinônimo de justiça...Homens e mulheres são acima de tudo seres humanos, dotados de necessidades, necessidades essas diferente....cada um com a sua, não é a toa que o perfil psicológico de uma mulher é totalmente diferente do homem...e a palavra submissão não quer dizer menor...mas sim sub...por exemplo: Chefe e sub chefe, ambos são importantes....gerente e sub gerente....e por aiii vai...
sua colocação está perfeita para mim...e a família é a base de tudo que existe o Inimigo está sempre tentando acabar com ela...
bjus
namoradanoivamulher.blogspot.com.br
Vc falou mto bem sobre o tema
É um tema bem polemico mesmo,mas nos que estamos buscando estar vivendo de acordo com a Biblia sabemos que a submissao existe,so temos que cuidar para que seja da forma que Deus quer e conversar mto com nossos maridos..bjo
Giii...
Primeiro quero te dar os Parabéns pelo texto, mulher sábia é isso... Sabe escolher as palavras para escrever, amei esse post, li e refleti muito sobre cada opinião sua...
Que Deus abençoe meu futuro casamento e que me permita ser uma esposa em seus princípios...
Beijinhos!
http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/
ótimo post de reflexão. Se as pessoas começassem a pensar assim acho que a Palavra ser feliz estaria mais atuante nos dias atuais, pois a modernidade faz com que alguns fatos e fatores mudem e nem sempre para melhor. Deve se resgatar o amor verdadeiro que é único e vem de Deus para poder se preencher e passar esse amor ao outro, pq esse tipo de submissão ao qual falou acredito que se de quando somos preenchidos desse amor de Deus e transmitimos a pessoa mais próxima no caso o marido, dessa forma reconhecendo o como o chefe de casa e agindo junto com ele e nunca com precipitação.
Nossa que opinião enorme! RS
Olá, amei conhecer seu cantinho e ja fiquei.
Bjks no coração e fique na paz de Jesus!
www.ovelhacorderosa.com.br
Postar um comentário