Olá meninas, os relatos do casamento acabaram e a partir de agora o blog segue (ou pelo menos tenta) o cronograma que mostrei pra vocês
aqui, é claro que novos assuntos podem surgir e dependendo da vontade a gente pode falar sobre várias coisas. Conto com vcs pra isso porque quero manter esse cantinho super interessante pra todas vcs.
Pra inaugurar essa coluna, eu escolhi um tema que pode ser polêmico, mas na minha visão, muito importante. Darei aqui a minha opinião e espero a opinião de vocês aí nos comentários, combinado?
Vivemos em uma época onde a mulher trabalha, estuda, cuida do marido, dos filhos, da casa, dos animais de estimação e ainda tem que ter tempo pra estar bonita e de bem com a vida. Puxado né?
A época em que a mulher vivia apenas em função do marido e dos filhos ficou pra trás (com raras exceções) e hoje a maioria de nós assumiu uma postura de multitarefas. Com a ascenção da mulher e seu crescimento profissional, muitas passaram a ter maiores salários, por vezes maior que de seus maridos.
Mas onde entra a submissão nisso? rs
Acontece que em função disso, o pensamento da maioria das mulheres mudou e só o fato de pensar em ser submissa a alguem já dá arrepios, quem dirá ao marido. Niguem quer ter um dono, né?
A minha visão diante disso é de acordo com o que a Bíblia mostra, pois eu acredito no que ela diz e procuro seguir o que ela me dá de orientação.
Separei alguns trechos bíblicos sobre o tema:
"Vós, mulheres, sede submissas a vossos maridos, como convém no Senhor.
Vós, maridos, amai a vossas mulheres, e não as trateis asperamente." Colossenses 3:18 e 19
"As mulheres sejam submissas a seus maridos, como ao Senhor, pois o marido é o chefe da mulher, como Cristo é o chefe da Igreja, seu corpo, da qual ele é o Salvador."Efésios 5:22-23
"Maridos, amai as vossas mulheres, como Cristo amou a Igreja e se entregou por ela" Efésios 5:25
"Assim os maridos devem amar as suas mulheres, como a seu próprio corpo.
A maioria das pessoas enxerga a submissão como uma postura em que coloca a mulher como um ser inferior, que não merece respeito e está sempre sujeita as vontades do maridos, sejam elas abusivas ou não. Mas não é assim que a Bíblia mostra. Como vocês viram acima, o propósito de Deus para nós mulheres é lindo, a intenção dele é de que sejamos amadas e cuidadas por nossos maridos.
O primeiro verso, fala que devemos ser submissas como convém no Senhor, isso já quer dizer que a gente não deve se por numa posição de menosprezo e humilhação, porque o Senhor Jesus nunca faria e nunca fez isso com ninguem
O segundo verso, fala que o marido é o chefe da mulher, como Cristo é o chefe da igreja (em outras traduções chefe é sinônimo de cabeça). Todos nós temos um chefe, um líder, alguem em posição de comando, que direciona decisões e atitudes, e esse é o papel do marido dentro de um lar, aquele que direciona a família, que serve como base e alicerce. E a mulher sábia, anda lado a lado com o marido, participando das decisões, e servindo de auxiliadora. Olha que coisa linda, temos um líder em nosso lar, mas ocupamos a função de ajudá-lo em tudo. Isso não significa ser esquecida e jamais ter opiniões ouvidas.
Para o marido a regra é mais dura, rsrs.
Você aí que me ler, já pensou na grandeza do amor de Cristo, quando ele se sacrificou naquela cruz por mim e por você?
Pois é, volte lá na terceira citação e veja, que a ordenança Bíblia para os maridos é Amai as vossas esposas como Cristo amou a igreja. E aí? É um ato total de amor e entrega, visando sempre o bem estar de nós mulheres.
Sendo assim, o papel de ser submissa e auxiliadora do marido fica fácil né?
Meninas, nos dias de hoje vemos muitos casamentos se disfazendo, vamos lutar pelos nossos matrimonios, honrar nossos maridos, nossos lares, cumprir o papel de estar sempre ao lado de nossos conjuges e nunca, jamais, em tempo algum, assumir uma posição de ataque, de confronto. A mulher sábia ganha seu marido apenas com atitudes. Se seu relacionamento está em crise, pare e pense no que você pode contribuir para que mude. Não espere a mudança nos outros, comece ela em você e o reflexo disso será melhoria de tudo o que te cerca.
Ser submissa não é ser escrava, não é ser humilhada. Ser submissa é ser auxiliadora, ajudadora, amorosa e cuidadosa. Quem não gosta de alguem que esteja sempre ao seu lado nos bons e maus momentos?
Orem juntos, decidam juntos, busquem em Deus uma vida de amor, cumplicidade, companheirismo e comunhão, sendo assim, tudo irá bem.
O texto ficou enorme (me perdoem) mas espero que tenham gostado. Essa é minha humilde opinião sobre o assunto. E vcs, o que pensam?
Beijos e sejamos todas melhores esposas!
Gisele Novaes