Fan Page Vida de Noiva Link3 Link4 Link5 Image Map

Casamos 31 : Fornecedores _Parte 01

Oi oiiii!!! Voltei e como vcs votaram SIM vou fazer um breve relato da minha experiência com os fornecedores e contar como foi ter um casamento Diy.

Decoração: não houve contrato com um fornecedor específico pra essa função. A maior parte da decoração foi de diy feitos por mim e no dia dois amigos ficaram responsáveis pela organização dos itens, como já falei aqui. Os poucos itens que eu aluguei foram na Leny Festas: tapete, cadeiras, louças e toalhas das mesas. Dou nota 9 para esse fornecedor, só por causa do atendimento inicial que não foi dos melhores.
Para os meus amigos dou nota 1000 porque eles fizeram um trabalho incrível.
Esse item me preocupou bastante, quando comecei a pegar orçamentos de decoração os valores me assustaram e quando eu mencionava a intenção de fazer minha própria decoração, todos os fornecedores me desanimavam, falando que era quase certeza de dar errado e mais um monte de coisas ruins. Ignorei tudo isso e apostei, fiz tudo com carinho e muita fé. E o resultado vcs viram, não foi tudo de luxo, mas foi o meu sonho realizado e pra mim isso conta mais que qualquer coisa. Então, quem tem dúvida se vai conseguir casar sem ter muito dinheiro, eu grito VAAAI SIIIMMM.. rsrs

Com a decoração eu devo ter gastado em torno de 2 mil reais. Com tudo.


Buffet: Não contratei uma empresa para o buffet e sim um cozinheiro amigo meu, que tem o dom pra cozinhar. A comida do meu casamento estava deliciosa e até hoje ouço elogios. Valeu super apena, pelo preço, pelo resultado, por tudo. Nota 10 para o irmão Marcos. hehehe A unica coisa mais dificil em não contratar buffet, é que vc tem que se preocupar com garçons, louças, rechauds e isso da um pouco mais de trabalho. Mas ainda assim compensa.

O cozinheiro cobrou 400,00, as louças ficaram em torno de
1 mil reais e a comida entre 1.800,00 _Totalizando: 3.200,00

Garçons: Esse contrato eu fechei dois dias antes do casamento.. kkkk Não tinha dinheiro pra mais nada e não tinha garçons, Deus proveu o dinheiro e pude contratar uma equipe de 5 pessoas. Nota 5 para elas.
Atraso, quebra de louças, sumiço de peças, não lavaram todas as louças depois do jantar e tenho mais uma suspeita que não posso falar aqui. Depois que eu paguei, a equipe pegou suas coisas e saiu sem terminar o serviço. Pelo menos serviram bem os convidados. Não cito nomes porque não compensa a indicação.
Imagem Ilustrativa
Por esse contato eu paguei 375,00 nem posso reclamar né?


Bolo de corte: Estava uma delíiiiciaaaa. Foi presente de uma das convidadas e eu não tenho agora o contato, é de uma boleira aqui de Águas Lindas (entorno do DF) para as meninas da região que quiserem, me mandem e-mail que eu procuro o contato e repasso. Preço excelente, sabor incrível. Nota 10.
Imagem Ilustrativa
Meu bolo foi muito parecido com esse. Contratei 20kls e saiu por 500,00

Doces: Esse contrato foi um achaadooo. Uma noivinha em um grupo do face me passou o contato e preço, não acreditei no que lí e fui atrás pra conhecer. A Cristina é um amor. Uma pessoa dedicada e trabalhadora, tem tudo pra crescer no mercado de Brasília. Ela faz doces (bombons, trufas, pães de mel - o melhor que já comi na vida - bolos, bem-casados etc) e o preço é maravilhoso. Além dos doces que eu havia encomendado ela me deu alguns a mais, uma pena eu não ter comido nada. kkkkk Nota 9,5 - porque eu pedi umas casquinhas abertas e não sei porque ela fez todos os bombons fechados.
Quem quiser o contato da Cris me manda msg! :D

Não lembro ao certo o valor que paguei, mas pedi 800 doces e se n me engano ficou em torno de 350,00

Diys: Topo de bolo, forminhas para doces, bandejas dos doces, arranjos do corredor, arranjos do altar, guardanapos e porta guardanapos, arranjos de mesa, lágrimas de alegria, porta alianças, caderno de assinaturas, LOVE, lembrança pais, padrinhos e convidados, buquê da prévia, cortina de tsurus. Ufa! kkk

Acho que com todos os meus diys eu devo ter gastado uns 400,00 no maximoooo. Fiz muita coisa

Cerimonial: Essa foi uma das minhas melhores escolhas, já conhecia a Roberta do casamento de uma amiga, desde que eu decidi casar já sabia que iria contratá-la. Foi sem dúvida um dos contratos mais importantes do casamento inteiro, ela e a equipe inteira foram super eficientes. Indico de olhos fechados. Nota 10.
A roberta fez pra mim um valor abaixo do valor que ela cobra no mercado, fizemos uma negociação e consegui esse desconto. Então eu não vou falar aqui o valor, pq n acho que convem rsrsrs


O post vai ser divido em dois pra não ficar muito cansativo tá?

Espero que vcs estejam gostando! Qualquer duvida me chamem!!!
Bjos
13

13 comentários :

Catharina disse...

Adorei o post, Gi!Muito bom saber da sua experiência com os fornecedores...apesar de não ser daí morro de curiosidade pra saber o valor das coisas até pra comparar com as coisas do RJ.
Vc e seus amigos estão de parabéns!!A decor ficou mto linda!Fofa demais....uma graça e ninguém diz que não foi feita por um fornecedor específico para essa função .

Beijinhos

www.tititietrelele.com

Graziele E Rafael disse...

Giii...
Seu casamento ficou lindo... Você e seus amigos parecem profissionais no assunto...rs
Sério Gi, você é inspiração para muitas noivinhas que acham que não será possível $$, é tudo muito caro mesmo, to fazendo algumas coisas também...
Seu GRANDE DIA sem dúvida foi abençoado por Deus...

Beijinhoss!

http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

Vania Vital disse...

Oi, Gi,
Nossa, com certeza depois vou querer o contato dessa doceira. Muito barato. Sério que foi só isso??
Bjs,
Vania

Jéssica Araújo disse...

Oi, Gi adorei esse post! Como vc economizou, menina! olha, vou te contar uma coisa...também não terei buffê, um conhecido fará o jantar para a gente e tudo tem saído tão barato que só posso louvar a deus por essa bênção . No começo também queria economizar com a decoração, mas cheguei a conclusão que não daria conta, então contratei uma que por sinal é muito querida. Quando eu casar quero fazer um post igualzinho o seu, dando dicas de coisas que economizei..Um sonho sempre é possível!

Beijinhos
Jéssica

Eliana Martins disse...

Gisa amei o post, vai super ajudar. Mancada dos garçons hen...mas sempre tem um fornecedor assim neh. Aguardando o proximo post.

Bjos

Maiara Santos disse...

Gisa seu casamento ficou mara! É a prova que mesmo sem um rio de dinheiro dá para fazer e ficar lindo!

organizandomeucasamentoembh.blogspot.com.br

Giovana Souza disse...

Eu adorei seu casamento pelo relatos que vocês nos dá sobre ele...Eu sempre disse que não existe casamento perfeito...por mais lindo que ele seja...sempre acontece alguma coisinha...mais pelo visto no seu foi tão irrelevante.....
Percebi que a maioria dos seus fornecedores deram conta do recado....
E a dedicação q vc teve para fazer seus DIYS.... só posso dizer que está de parabéns!

Mari ♥ Thiko disse...

Adorei a ideia desse post, acho até que vou copiar e fazer algo do tipo também rs =P
É bom que fica cheio de indicações (ou não) para outras noivinhas da nossa cidade...
Certeza que ele será super útil e ainda vai ajudar muita gente ^_^
Seu casamento foi lindo demais e seus DIY também, parabéns!

Beijinhos =*

Pâmela Suélen Padilha Schörner disse...

Adorei o post!!!

Beijocas!

http://www.casaroucomprarumabicicleta.com.br/

Gabriela Rodrigues disse...

Oi!

Muito útil esse post para as noivinhas que são da sua região, né? É sempre bom conhecer a opinião das casadinhas!!!

beijos,
Gábi

Mi Lopes disse...

Qtos diys, qtos diys!!! Nossa, tudo lindo e caprichado! Vc botou pra lá mesmo!
Bjooo
Mi

Pri Izumi disse...

Oi Gi!!!

Poxa que pena que os garçons falharam, mas a comida pelo visto compensou né!!!
E esses doces com esse preço??? Que achado mesmo!!!!

Bjs =^.^=
www.noivaesposamae.com.br

erikasoaresprado disse...

Ótimo post, deixa nos noivinhas a par de muitas coisas a ficar atenta e de ótimas dicas.

Postar um comentário