Fan Page Vida de Noiva Link3 Link4 Link5 Image Map

A mulher e a Bíblia - Submissão

Olá meninas, os relatos do casamento acabaram e a partir de agora o blog segue (ou pelo menos tenta) o cronograma que mostrei pra vocês aqui, é claro que novos assuntos podem surgir e dependendo da vontade a gente pode falar sobre várias coisas. Conto com vcs pra isso porque quero manter esse cantinho super interessante pra todas vcs.
Pra inaugurar essa coluna, eu escolhi um tema que pode ser polêmico, mas na minha visão, muito importante. Darei aqui a minha opinião e espero a opinião de vocês aí nos comentários, combinado?

Vivemos em uma época onde a mulher trabalha, estuda, cuida do marido, dos filhos, da casa, dos animais de estimação e ainda tem que ter tempo pra estar bonita e de bem com a vida. Puxado né?
A época em que a mulher vivia apenas em função do marido e dos filhos ficou pra trás (com raras exceções) e hoje a maioria de nós assumiu uma postura de multitarefas. Com a ascenção da mulher e seu crescimento profissional, muitas passaram a ter maiores salários, por vezes maior que de seus maridos.
Mas onde entra a submissão nisso? rs
Acontece que em função disso, o pensamento da maioria das mulheres mudou e só o fato de pensar em ser submissa a alguem já dá arrepios, quem dirá ao marido. Niguem quer ter um dono, né?

A minha visão diante disso é de acordo com o que a Bíblia mostra, pois eu acredito no que ela diz e procuro seguir o que ela me dá de orientação.
Separei alguns trechos bíblicos sobre o tema:

"Vós, mulheres, sede submissas a vossos maridos, como convém no Senhor.
Vós, maridos, amai a vossas mulheres, e não as trateis asperamente." Colossenses 3:18 e 19
"As mulheres sejam submissas a seus maridos, como ao Senhor, pois o marido é o chefe da mulher, como Cristo é o chefe da Igreja, seu corpo, da qual ele é o Salvador."Efésios 5:22-23
"Maridos, amai as vossas mulheres, como Cristo amou a Igreja e se entregou por ela" Efésios 5:25
"Assim os maridos devem amar as suas mulheres, como a seu próprio corpo. 
Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo." Efésios 5:28
A maioria das pessoas enxerga a submissão como uma postura em que coloca a mulher como um ser inferior, que não merece respeito e está sempre sujeita as vontades do maridos, sejam elas abusivas ou não. Mas não é assim que a Bíblia mostra. Como vocês viram acima, o propósito de Deus para nós mulheres é lindo, a intenção dele é de que sejamos amadas e cuidadas por nossos maridos.
O primeiro verso, fala que devemos ser submissas como convém no Senhor, isso já quer dizer que a gente não deve se por numa posição de menosprezo e humilhação, porque o Senhor Jesus nunca faria e nunca fez isso com ninguem 
O segundo verso, fala que o marido é o chefe da mulher, como Cristo é o chefe da igreja (em outras traduções chefe é sinônimo de cabeça). Todos nós temos um chefe, um líder, alguem em posição de comando, que direciona decisões e atitudes, e esse é o papel do marido dentro de um lar, aquele que direciona a família, que serve como base e alicerce. E a mulher sábia, anda lado a lado com o marido, participando das decisões, e servindo de auxiliadora. Olha que coisa linda, temos um líder em nosso lar, mas ocupamos a função de ajudá-lo em tudo. Isso não significa ser esquecida e jamais ter opiniões ouvidas.

Para o marido a regra é mais dura, rsrs. 
Você aí que me ler, já pensou na grandeza do amor de Cristo, quando ele se sacrificou naquela cruz por mim e por você? 
Pois é, volte lá na terceira citação e veja, que a ordenança Bíblia para os maridos é Amai as vossas esposas como Cristo amou a igreja. E aí? É um ato total de amor e entrega, visando sempre o bem estar de nós mulheres. 
Sendo assim, o papel de ser submissa e auxiliadora do marido fica fácil né?

Meninas, nos dias de hoje vemos muitos casamentos se disfazendo, vamos lutar pelos nossos matrimonios, honrar nossos maridos, nossos lares, cumprir o papel de estar sempre ao lado de nossos conjuges e nunca, jamais, em tempo algum, assumir uma posição de ataque, de confronto. A mulher sábia ganha seu marido apenas com atitudes. Se seu relacionamento está em crise, pare e pense no que você pode contribuir para que mude. Não espere a mudança nos outros, comece ela em você e o reflexo disso será  melhoria de tudo o que te cerca. 

Ser submissa não é ser escrava, não é ser humilhada. Ser submissa é ser auxiliadora, ajudadora, amorosa e cuidadosa. Quem não gosta de alguem que esteja sempre ao seu lado nos bons e maus momentos?

Orem juntos, decidam juntos, busquem em Deus uma vida de amor, cumplicidade, companheirismo e comunhão, sendo assim, tudo irá bem.

O texto ficou enorme (me perdoem) mas espero que tenham gostado. Essa é minha humilde opinião sobre o assunto. E vcs, o que pensam?

Beijos e sejamos todas melhores esposas!
Gisele Novaes
11

11 comentários :

Giovana Souza disse...

Giiii...que belo post!!!
Muito esclarecedor!!!
Concordo q nós mulheres fazemos todas as tarefas hj em dia.... fico me imaginando na epoca da minha mãe que parou a vida para cuidar de nossa casa...dos filhos e do marido. Acho que teria um treco...até ela hj em dia se arrepende.
Casal tem que andar junto... o homem ehno cabeça da família mais ao lado dele sempre tm um grande mulher para orientá-lo.

Bruna Almeida Rolemberg disse...

Lindo post, concordo em gênero, numero e grau com cada palavra que vc escreveu.
Hoje em dia é tão feio ser submissa para o marido né? As mulheres veem isso como uó do borogodó. Pra mim não há nada mais satisfatorio do que agradar o meu maridinho em todos os sentidos, fazer um almocinho caprichado, limpar a casa. Quero muito um dia poder me dedicar só a minha casa e aos meus futuros filhos, porque como eu já disse no meu blog: sou bem Amélia hahahaa, mas na verdade é o que acho certo.
Se vc tem condições de poder ficar em casa cuidandos dos filhos, p que coloca-los em creche só pra trabalhar e dizer que nao depene do marido?
Não é atoa que muitos casamentos não vão pra frente.

Beijos

Suellen Machado disse...

Háa Gi que texto lindo e importante, eu sou cabeça dura e tenho orado muito para conseguir ser totalmente submissa, não sou perfeita quanto a isso, mas já amadureci muito, tenho aprendido bastante a delegar ao meu marido a função de chefe e parei de querer dá as ordens kkkk, meu casamento tem fluído e a paz tem reinado pra graças a Deus.

http://morenaemoderna.blogspot.com.br/

Bell disse...

Que linda postagem querida,

Ser submissa não é ser capacho como muitas dizem por ai.Pq as mulheres modernas que levantam a bandeira da liberdade e da igualdade se vc for ver, grande parte delas sozinhas e infelizes no amor.
Devemos orar e pedir para Deus nós ajudar, não é fácil ser submissa, mas tb não é impossível.


bjokas Deus te abençoe =)

Gabriela Rodrigues disse...

OI!

Os casais devem andar juntos, um auxiliando o outro...nos pensamentos, nas atitudes, nas contas, na limpeza da casa...em tudo!!! Eu acho isso ;)

Beijos,
Gábi

Eliana Martins disse...

Gi que lindo texto...totalmente reflexivo, eu tenho um gênio um pouco forte e sei que será difícil ser totalmente submissa, mas sei bem andar lado a lado e auxiliar o meu amor. Mas pensando no seu texto acho a parte do homem muito mais difícil se não impossível, amar como Cristo nos amou...isso é tão profundo...

Bjos

Ariene França disse...

Concordo com vc!
Exatamente o que penso...
o Feminismo pra mim não está com nada, esse movimento prega que devemos ser igual aos homens ou superior, e sabemos que igualdade não é sinônimo de justiça...Homens e mulheres são acima de tudo seres humanos, dotados de necessidades, necessidades essas diferente....cada um com a sua, não é a toa que o perfil psicológico de uma mulher é totalmente diferente do homem...e a palavra submissão não quer dizer menor...mas sim sub...por exemplo: Chefe e sub chefe, ambos são importantes....gerente e sub gerente....e por aiii vai...
sua colocação está perfeita para mim...e a família é a base de tudo que existe o Inimigo está sempre tentando acabar com ela...

bjus

namoradanoivamulher.blogspot.com.br

N.i.s.e disse...

Vc falou mto bem sobre o tema
É um tema bem polemico mesmo,mas nos que estamos buscando estar vivendo de acordo com a Biblia sabemos que a submissao existe,so temos que cuidar para que seja da forma que Deus quer e conversar mto com nossos maridos..bjo

Unknown disse...

Giii...
Primeiro quero te dar os Parabéns pelo texto, mulher sábia é isso... Sabe escolher as palavras para escrever, amei esse post, li e refleti muito sobre cada opinião sua...
Que Deus abençoe meu futuro casamento e que me permita ser uma esposa em seus princípios...

Beijinhos!

http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

erikasoaresprado disse...

ótimo post de reflexão. Se as pessoas começassem a pensar assim acho que a Palavra ser feliz estaria mais atuante nos dias atuais, pois a modernidade faz com que alguns fatos e fatores mudem e nem sempre para melhor. Deve se resgatar o amor verdadeiro que é único e vem de Deus para poder se preencher e passar esse amor ao outro, pq esse tipo de submissão ao qual falou acredito que se de quando somos preenchidos desse amor de Deus e transmitimos a pessoa mais próxima no caso o marido, dessa forma reconhecendo o como o chefe de casa e agindo junto com ele e nunca com precipitação.
Nossa que opinião enorme! RS

Unknown disse...

Olá, amei conhecer seu cantinho e ja fiquei.
Bjks no coração e fique na paz de Jesus!
www.ovelhacorderosa.com.br

Postar um comentário