Fan Page Vida de Noiva Link3 Link4 Link5 Image Map

A mulher e a Bíblia: Maria- Adorando com a alma.

Oi gentem, obrigada pelos comentários de incentivo. To me animando, crendo na promessa de Deus pra minha vida. Ele é fiel e a vitória vai chegar. Obrigada por estarem aqui.

Hoje é dia da nossa coluna preferida, e nesse post eu quero falar de Maria, não é a mãe de Jesus ainda, não sei ao certo se ela era irmã de lázaro ou se era a Madalena. A Bíblia não deixou claro isso. Mas a atitude dela me encanta toda vez que eu leio esse texto.

 A passagem de Lucas 7: 36-50 relata a atitude de adoração de uma mulher que ungiu os pés de Jesus, lavando seus pés com suas lágrimas e enxugando com seus cabelos. A Bíblia relata, que ao tomar essa atitude, a mulher foi hostilizada e classificada como pecadora, pelos homens que estavam perto. Mas Jesus, com seu infinito amor, olhou não para o exterior daquela mulher, conhecendo o seu coração, ele se agradou da sinceridade daquela adoração.
Essa mulher não se importou com críticas e somente entregou sua oferta à Jesus.
O texto também relata que em seu discurso, Jesus proferiu palavras de perdão para aquela mulher, garantindo a ela o inicio de uma nova vida, uma nova história.
O capítulo 7 de Lucas, também relata que Jesus exaltou aquela mulher que estava ali o adorando á seus pés, quando ele disse que a atitude dela poderia ter sido feita por qualquer um dos grandes homens que estavam com ele, porem nenhum deles teve tal nobreza de espírito para adorar ao Rei dos reis de forma tão intensa.

O que eu quero trazer à reflexão com isso, é que devemos nos despir de todo orgulho, de todo sentimento de "eu sou, eu posso e eu faço" e simplesmente deixar que a humildade nos envolva, porque assim, encontraremos o caminho que nos leva ao coração de Deus e acharemos graça diante dele.
Muitas vezes nos sentimos tão pequenos, sem valor algum perante a sociedade, e nos esquecemos que existe um Deus que olha por nós, que está só esperando que nos acheguemos a ele, para que ele consiga mudar a nossa história. Deus não é invasor de corações, ele é manso e humilde, e se agrada dos que assim também são. Ele espera que abramos a porta de nossas vidas para que ele arrume tudo em nós e faça nos faça morada Dele.

Se hoje, você precisa de uma mudança completa e genuína na sua vida, entre em seu quarto, feche a porta, chame Jesus e deite no colo dele, faça isso pela fé, mesmo que vc pense: Minha fé é tão pouca.
Mas a bíblia diz que a fé mesmo que pequena, move montanhas. Quando vc o chamar, tenha certeza de que ele estara juntinho á vc, ouvindo sua oração e com certeza te responderá.

Não olhe as circunstâncias, não aumente os problemas, lembre-se que Jesus é maior que todos eles e vc já venceu pela fé.
Faça como aquela mulher, que ofereceu a Jesus o que ela tinha de mais precioso, e foi recompensada com tamanha graça.

Que Jesus possa te abençoar grandemente!


PS.:Essa mesma passagem pode ser encontrada nos outros evangelhos.
Beijos, Gisele Novaes.


10

10 comentários :

apenastrespalavras disse...

Gisaaaa, que lindoooo!
Não conhecia essa passagem da Bíblia! Obrigada por compartilhar conosco posts tão lindos <3
Sabe que na semana passada um amigo também me falou que precisamos ser humildes e conversar com Deus? E é isso mesmo, nos livrar de todo orgulho e entregar nosso <3 pra Ele.
Bjo
Ari
www.apenastrespalavras.com.br

Pâmela Suélen Padilha Schörner disse...

Que linda reflexão Gisa!

Beijocas flor!

http://www.casaroucomprarumabicicleta.com.br/

Unknown disse...

Gisa...
Eu achava que conhecia a bíblia e descobri que falta MUITO, e como descobri? Por meio dos seus posts... que história linda, perfeita!!
Isso... não aumente os problemas, entregue na mão de Deus que bençãos virão!!

Beijinhos!

http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

Bell disse...

Deus não vê como o homem vê, Deus vê o nosso coração.

bjokas =)

Carolina Santiago disse...

Gisa, lindo o relato, nos ensina muito sobre a humildade e fé. Coisas que infelizmente muitos vem perdendo hoje em dia. Só acredito que a mulher descrita em Lucas 7: 36-50 não seja Maria. Se você ler João 12:1-8 tem um relato muito parecido com esse, mas quando Jesus fez uma visita a Lázaro, e sua irmã Maria também pegou óleo para untar os pés de Jesus.

Beijos!

Gabriela Rodrigues disse...

Que linda essa msg......obrigada pelas palavras, estava precisando...preciso de mudanças por aqui tbm....!! =) E com certeza é a Fé que nos leva a todos os lugares!!!

Beijos!

fernandamoutadebrito disse...

Imagina para Maria sentir essa vontade intensa de adorar a Jesus e pensar nas críticas que receberia, que confusão na cabeça dela deve ter acontecido! Assim como cada uma de nós, temos milhares de pensamentos e nos importamos muito com o que os outros pensam, mas ela DECIDIU por Jesus, que todas nós possamos tomar essa mesma decisão.... as circunstâncias nem sempre serão favoráveis (quase nunca)!
Força Gisa, vai tudo dar certo, vc ta fazendo a sua parte, cuidando das coisas de Deus e ele cuidará das suas!


bjs

fernandamouta.blogspot.com

Giovana Souza disse...

Nossa Gisa!!!
Que passagem linda!!!
Na vida nem tudo são flores mais tenho certeza que Deus está olhando por nós , mesmo quando achamos que o mundo tá caindo sobre a gente...a única certeza é que ele nunca nos abandona.

Camila Melo disse...


Essa passagem é muito marcante mesmo, mostra que para sermos exaltados precisamos nos humilhar, nos tornar pequenos para que Cristo seja grande.
O gesto dessa mulher corresponde ao que Cristo espera de nós...
Amo essa sua coluna...
bjos

Suellen Machado disse...

Nossa Gisa q post profundo, lindo dmais
falou bastante comigo!

http://morenaemoderna.blogspot.com.br/

Postar um comentário